Após cirurgias, pacientes vibram ao ver a luz na Caravana da Transformação

Geral

Redação 53 acessos



Sair da escuridão: essa vitória foi alcançada pelas vítimas de catarata e pterígio que se submeteram às 677 cirurgias realizadas nessa segunda-feira (11), na Caravana da Transformação. Outros br />
O impacto na vida da população contemplada pelos serviços médicos da mobilização se evidencia em números. Desde o dia 03 de dezembro, quando a Caravana da Transformação teve início em Rondonópolis, até essa segunda-feira (11) foram feitos 7.265 consultas, 4.744 cirurgias e 50.715 procedimentos oftalmológicos – que abrangem exames, consultas e intervenções cirúrgicas –, já que um mesmo paciente pode usufruir de mais de um atendimento. O público total foi de 27.241 visitantes.

No domingo (10) foram finalizadas as consultas e, a partir desta semana, o evento se volta para as cirurgias que ainda devem ser realizadas.

Mutirão em prol da saúde ocular dos cidadãos, a Caravana da Transformação se concretiza pelo empenho do Governo do Mato Grosso unido à Prefeitura Municipal para combater a catarata e o pterígio. Dessa forma, permite que as pessoas descubram o mundo com seus próprios olhos ao conseguirem a cura através das cirurgias gratuitas disponíveis no projeto.

Comente, sua opinião é Importante!