Cerca de 350 famílias receberam o cartão do benefício

Economia - PRÓ FAMÍLIAS

Redação 69 acessos



As famílias mais necessitadas de Rondonópolis vão contar com um novo auxílio, o cartão Pró-família. Nesta sexta-feira (08), 360 pessoas receberam o documento que dá direito exclusivamente para dos cartões aconteceu na Escola Municipal Rosalino da Silva durante a Caravana da Transformação na presença do governador Pedro Taques, do prefeito Zé Carlos do Pátio e outras autoridades políticas. Esse é o primeiro grupo de pessoas que estão recebendo o cartão, mas a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Assistência Social (Setas) vai beneficiar em Rondonópolis cerca de mil famílias.

A secretária de Trabalho, Emprego e Assistência Social de Mato Grosso, Mônica Camolesi, comentou que esse programa veio para trazer mais dignidade com o auxílio na alimentação. Segundo ela, o cadastro das famílias será feito com o apoio das agentes comunitárias de saúde que fazem visitas constantes nas residências.

As agentes que estiverem fazendo os cadastros também serão recompensadas com um valor que será repassado de acordo com o número de famílias que cada uma está acompanhando.

Ao todo cerca de 10 mil famílias de várias regiões do Estado já estão cadastradas para receber o benefício que é oriundo do Fundo de Erradicação da Pobreza.

Comente, sua opinião é Importante!