19.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Maria dos Milagres Roque dos Santos

Na família de Maria dos Milagres, como bem sugere o nome no dia a dia a fé sempre estava em primeiro lugar. O sertanejo acredita em Deus, e acima de tudo no seu poder milagroso. Assim, a sua mãe Maria Roque, criou os filhos com muita dificuldade, mas sempre orando nas horas difíceis. E o motivo dessa grande fé era pela ausência do marido Manoel que tinha falecido quando os filhos ainda eram pequenos. Hoje Maria dos Milagres trabalha em Rondonópolis como vendedora ambulante, e fala sobre a sua vida e permanência em nossa cidade.
Jornal Folha Regional; Como eram as condições de vida no período de sua infância?
Milagres; Eu e meus irmãos José Roque, Francisca, Maria José, Francisco das Chagas e Rita de Cássia, nascemos em Brejo do Cruz no Estado da Paraíba. A nossa infância foi de muitas dificuldades, minha mãe lavava roupas para sustentar os filhos, mas nós sempre tivemos forças para superar as dificuldades, e desta forma íamos para o trabalho na lavoura.
JFR; Nos dias de hoje todos os seus familiares estão trabalhando em Rondonópolis?
Milagres; Minha mãe ficou em Brejo da Cruz, os meus irmãos trabalham, o meu marido Francisco Pereira trabalha aqui já há muito tempo, é vendedor de redes. Ele saia da Paraíba e vinha trabalhar aqui, como era difícil a caminhada resolveu me trazer de vez para Rondonópolis. Hoje temos três filhos Lucas, Guilherme e Eduardo estão se encaminhando, estudando, e procuramos dar o melhor que temos para eles.
JFR; O que representa a cidade de Rondonópolis para a sua família, você já conquistou tudo o que desejava?
Milagres; Conquistei o meu sonho, residir em Rondonópolis para melhorar as condições de vida de minha família. Aqui é o nosso porto seguro, nos dá vida e trabalho, somos muito felizes em nossa profissão, meu marido também é vendedor ambulante. Todos nós amamos a nossa profissão. Nós estamos buscando a realização do nosso sonho maior que é a casa própria, a nossa família está empenhada nesse projeto de vida, trabalhando com confiança e muito entusiasmo.
JFR; Qual a faixa de público que procura o seus produtos, existe algum preconceito com relação ao ambulante?
Milagres; O rondonopolitano é maravilhoso, onde estamos param pessoas de todas as classes sociais, tem gente que vem de bicicleta comprar meias, cuecas e calcinhas. Chegam também os automóveis cabine dupla, os chamados carrões, carros importados, quero dizer que não há preconceito contra o ambulante, desde que o produto seja de boa qualidade. Aqui ricos e pobres se misturam.Meu sonho era residir

JFR; Como se dão as negociações, no fechamento das vendas, há muita pechincha?
Milagres; Nós procuramos não perder vendas, se preciso for dependendo da quantidade que o cliente está comprando há um desconto especial. Alguns compram para revender ou para presentear as pessoas amigas.
JFR; Para encerrarmos esta entrevista, desde já agradecemos pela sua atenção. Deixe uma mensagem àquelas pessoas que estão procurando concretizar um projeto de trabalho, mas estão indecisos;
Milagres; Que sigam em frente com muita fé em Deus, sejam otimistas, e não desistam nunca.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO