31.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Atendimentos começam as 5 da manhã deste domingo (3)

Rondonópolis vai receber a partir deste domingo (03) uma grande ação comunitária para beneficiar toda a população. A partir das 5 horas da manhã, o Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura, inicia os atendimentos da Caravana da Transformação. Serão oferecidos serviços de cidadania e saúde, com foco para as cirurgias oftalmológicas.

Essa é a 11ª edição da Caravana e para comemorar o aniversário de Rondonópolis vai dobrar a capacidade de atendimento com a duração de 15 dias. Estão previstas oito mil consultas e mais de 6.400 cirurgias oftalmológicas a serem realizadas numa estrutura de 12 mil m². Os 18 municípios da região Sul deverão participar das atividades.

As consultas e exames oftalmológicos serão realizados de 3 a 10 de dezembro. Já as cirurgias agendadas acontecem de 4 a 17 de dezembro. Os atendimentos de Cidadania, em que mais de 60 serviços são oferecidos, entre eles a confecção de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, cortes de cabelo, palestras, exposições, Mutirão Fiscal, entre outros, serão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

Os últimos dias da caravana estão reservados para a realização das cirurgias de catarata e pterígio.

O coordenador da Caravana em Rondonópolis, secretário municipal de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira, ressaltou que sem dúvida esse é um evento social para a comunidade e espera a participação maciça da população. A expectativa é que nos dias em que serão oferecidos serviços de cidadania cerca de 15 mil pessoas participem das atividades.

A empresa responsável pelo transporte coletivo no município vai fazer a integração gratuita dos passageiros que veem dos bairros até a região central para ir até o Estádio Municipal Eng. Luthero Lopes onde vai acontecer o evento.

Estarão trabalhando na Caravana da Transformação as Secretarias Municipais de Saúde, Promoção e Assistência Social, Receita, Esporte e Cultura.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO