Prefeitura realiza mutirão de prevenção ao câncer de pele

Saúde - CAMPANHA

Redação 67 acessos



Neste sábado, dia 2 de dezembro, o Centro de Especialidades Apoio e Diagnóstico Albert Sabin vai sediar um mutirão de prevenção e combate ao câncer de pele. O evento será realizado pela Secretambro.

O mutirão vai funcionar como um dia especial para população fazer, gratuitamente, exames de prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer que acomete principalmente pessoas de pele clara, sensíveis à ação dos raios solares ou com doenças cutâneas prévias. Foi solicitados oito dermatologistas para fazer o atendimento dos cidadão que comparecerem na unidade das 8 às 14 horas.

Os dermatologistas da SBD consideram esse tipo de doença como um problema de saúde pública, por isso dedicam seus trabalhos de forma gratuita para a população mais necessitada. Juntamente com os exames, será feito um trabalho de orientação e conscientização da população quanto ao risco de se contrair a doença.

A gerente do departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Mariuva Valentin Chaves, ressaltou que esse tipo de câncer tem grande chance de cura quando detectado no início. Por isso é recomendado que as pessoas procurem um dermatologista se notarem a presença de manchas da pele.

Comente, sua opinião é Importante!