Temer recebe estudantes mato-grossenses campeões

Educação

Redação 69 acessos



Os cinco estudantes do Senai Mato Grosso, medalhistas na maior competição de profissões técnicas do planeta, participaram de visita ao presidente da República, Michel Temer, nesta quarta-feira (l da Indústria, Robson Braga.
O Brasil obteve o 2º lugar no ranking de pontos no torneio mundial – WorldSkills -, realizado de 15 a 18 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. As duas equipes mato-grossenses garantiram medalhas. O ouro foi para Rondonópolis, com os estudantes Thiago Lima, Mateus Gomes e Willon Santos, na competição de Manufatura Integrada. Já a dupla Mateus Santos e Matheus Costa, de Cuiabá, conquistou o bronze na ocupação de Construção de Estruturas para Concreto.
A WorldSkills, realizada a cada dois anos em um país diferente, reuniu nesta 44ª edição mais de 1.200 jovens de 68 países em 52 ocupações técnicas. O Brasil competiu em 50 profissões. Conquistou 15 medalhas (sete de ouro, cinco de prata e três de bronze) e 26 diplomas de excelência.
As provas práticas do torneio reproduzem o dia a dia das profissões. Os participantes devem completar os desafios em padrões internacionais de qualidade, demonstrando habilidades técnicas individuais e coletivas em ocupações da indústria, do comércio e do setor de serviços, como Automação Industrial, Eletrônica, Web Design, Moda, Confeitaria, entre outras. Cada uma das modalidades tem a participação de apenas um representante ou equipe de cada país.
“Estamos muito orgulhosos do resultado, uma demonstração do alto nível do Brasil no conjunto das profissões técnicas. O país está entre os cinco melhores nos rankings do mundial, ao lado de potências industriais, como a China, potências tecnológicas, como a Coreia do Sul e a Suíça, e de países emergentes, como a Rússia”, avalia o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi.

Comente, sua opinião é Importante!