33.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Coder e Prefeitura levam serviços públicos ao Residencial Hortência

O Departamento de Urbanismo da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, está desenvolvendo um extenso cronograma de serviços públicos no residencial Hortência, bairro localizado na região da Vila Operária sentido centro saída para Primavera do Leste.

O bairro é considerado um dos mais novos da cidade e foi criado por programa social do Governo Federal. Portanto, é formado por famílias assalariadas e profissionais liberais. E para garantir serviços públicos a essa comunidade, o Urbanismo da Coder executa a limpeza de todo o bairro.

As ruas são varridas. Matagal é cortado. Enquanto umas equipes cortam o mato, outras varrem as ruas e uma terceira equipe já faz o recolhimento de todo o lixo. Os moradores que acompanham tudo de perto está aprovando os serviços feitos.

ENTORNO DO LUTHERO LOPES

Além dessa limpeza em forma de mutirão, a Coder também está concentrando suas forças na limpeza e na realização de obras públicas nas ruas e avenidas que conduzem seus transeuntes ao Estádio Luthero Lopes.

Nessa região, a Coder está varrendo as vias públicas, consertando o meio fio que estiver danificado, fazendo a restauração na pavimentação asfáltica e procedendo a pintura. Essa mobilização se deve ao cumprimento do dever no que concerne na prestação de serviço público e de qualidade para a população.

O Diretor de Urbanismo, Oderly Xaxim nos informou ainda que toda a comunidade daquela localidade e as que para ali se deslocarem vão ser beneficiadas com esses serviços. "Estamos realizando os preparativos para a recepção do evento Estadual " Caravana da Transformação" oportunidade em que a comunidade recebe, de forma gratuita, serviços de saúde, jurídico, estético etc. E nós da Coder, já estamos fazendo a nossa parte. Somos o primeiro a chegar e o último a sair", disse.

A "Caravana da Transformação" evento do governo do Estado e parceiros – entre eles está a Prefeitura de Rondonópolis – vai ocorrer na primeira quinzena de dezembro no estádio em questão.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO