22.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura mantém diálogo permanente com funcionários públicos da Coder

Com objetivo de garantir a transparência e valorizar os funcionários públicos da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, a prefeitura mantém diálogo permanente com o quadro funcional da Empresa. Por isso, na manhã de ontem (08), a Secretária de Governo do Município, Mara Gleibe Ribeiro esteve reunida com a categoria, no pátio da própria Coder.
Da reunião participaram os funcionários, a Diretoria Administrativa da Companhia e os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Rondonópolis, Sispmur. Num diálogo franco e aberto, a Secretária de Governo ouviu as reivindicações da categoria e as alternativas apresentadas para solucionar demandas internas.
A Coder, dirigida pelo Administrador de Empresas, José Severino da Silva Neto em conjunto com com Diretor Técnico, Leandro Godoi, Diretor de Urbanismo, Oderli Xaxim e a Diretora financeira, Katiene Inácio Salomão, está submetida à transformações por meio das quais se busca o reequilíbrio funcional, equilíbrio de suas contas entre receita e despesas e a consequente competitividade no mercado.
Assim, várias ações com esses objetivos já foram realizadas como o pagamento de encargos trabalhistas e os terceirizados – cujas dívidas vultosas foram herdadas de gestões anteriores. Seguindo essa estratégica linha de reestruturação da Coder, a Diretoria tem primado pelo pagamento dos salários de seu quadro funcional, em dia.
E para garantir essa continuidade de compromisso trabalhista, a Secretária de Governo se reuniu com todos. "Estamos aqui para ouvi-los. E também para informar que o pagamento vence hoje, dia 08, e que nós faremos o repasse da verba referente à medição ainda hoje para então a Coder realizar o pagamento da folha", declarou Mara Gleibe ao se referir às leis administrativas sob as quais a Coder está submetida.
A Coder é uma empresa de economia mista, regida pelo direito privado e, portanto, a lei prevê o quinto dia útil de cada mês como data limite para o pagamento de seus trabalhadores. E a Lei determina também que a Coder receba verba da prefeitura só, e somente só, após prestar serviços e apresentar medições ( documentos que comprovam a execução de serviços e suas respectivas quantidades)e sobre esse relatório de execução contratual o pagamento é realizado. E num efeito cascata a Coder,por sua vez, efetua o pagamento dos seus funcionários, terceirizados e demais despesas internas e externas.
Até o momento, a Coder tem honrado os compromissos junto aos seus credores. Essa declaração foi feita pelo Diretor Técnico, Leandro Godoi durante a reunião. "Nossa meta é a de vencermos os desafios sem sacrificar nossos trabalhadores", finalizou.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO