26.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Avenida Bandeirantes começa a ser revitalizada

A Prefeitura de Rondonópolis já iniciou os trabalhos da obra de recapeamento que será realizada nas principais ruas e avenidas da região central da cidade. Serão 17 km de pistas que serão recuperados e terão aplicação da capa asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

O primeiro ponto onde as máquinas da empresa contratada estão trabalhando é a Avenida Bandeirantes. Vários locais da via onde o pavimento estava mais danificado, já foram abertos com a técnica da fresagem e terá continuidade de acordo com a premarcação.

A secretária de Infraestrutura do município, Nívea Calzolari, pede a compreensão da população para ter maior atenção ao trafegar ou cruzar a Avenida Bandeirantes. “Para esse tipo de trabalho precisamos fechar uma pista, portanto é preciso ter cuidado ao passar pelo local da obra”, destacou.

Após o trabalho da fresagem, o pavimento recebe o recapeamento e em seguida é aplicada a capa asfáltica de CBUQ que dá maior capacidade de suporte de peso na via, além de ter uma durabilidade maior do que o asfalto comum.

Nívea Calzolari comentou que atualmente o município tem três demandas: construção de asfalto, recapeamento e a lama asfáltica e que cada uma tem a sua devida importância. No caso da obra que teve início vai recuperar e aumentar a resistência e durabilidade do pavimento.

As obras de revitalização do asfalto vão transformar 17 km de ruas e avenidas da região central. Estão na programação para receber os serviços as ruas Arnaldo Estevão, José Barriga, Fernando Corrêa e avenidas Frei Servácio, Dom Wunibaldo, Ponce de Arruda, Tiradentes, Rui Barbosa, Marechal Dutra, Cuiabá, Amazonas e Marechal Rondon.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO