22.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Percival nega boato de coligação com o PR

O presidente regional do PPS, o deputado estadual Percival Muniz, em declaração ao Primeira Hora no início desta noite, que durante a conversa realizada nesta manhã com o governador Blairo Maggi (PR) não foi houve acerto político entre as legendas. Percival negou os rumores de apoio à candidatura a reeleição do prefeito Adilton Sachetti (PR), e declarou que a tendência do PPS é de apoiar o PMDB, com a candidatura do deputado estadual Zé Carlos do Pátio. “A conversa foi outra. Rondonópolis entrou em pauta, mas as coisas continuam no mesmo caminho”, declarou o deputado desqualificando uma possível aliança com o PR.

Segundo o ex-prefeito, o passado impede composição junto aos republicanos. Percival e Sachetti não se relacionam desde a saída do prefeito e do governador do PPS, para aderir as fileiras do PR e junto com eles migraram boa parte dos políticos do Estado, fato que deixou Percival bastante irritado. Desde então é costumeiro o deputado tecer críticas a gestão realizada por Sachetti, principalmente quando se refere ao trato com pessoal.

Já na conversa de hoje, Percival estava mais ameno em suas palavras, deixando claro que não há vetos a atual administração. Mesmo com freio nas palavras o deputado reiterou apoio a candidatura de Pátio, via tida por ele como a mais fácil a ser seguida. Em relação à candidatura própria para disputar a prefeitura de Rondonópolis, Percival garantiu que não faz mais partes dos seus planos, já que segundo ele, o tempo que o partido tem na TV é irrisório e não há mais partidos disponíveis para realizar alianças. “Não vou sair candidato sem apoio e com um minuto de propaganda eleitoral.

Agora se o PPS quiser lançar outro nome eu não me oponho”, defendeu Percival. A conversa com o deputado foi finalizada com um discurso moderado. Sem fechar completamente as portas para uma futura coligação com os republicanos, o deputado declarou que a decisão final será tomada no dia 30 deste mês, data do encerramento das convenções. “Não digo que não há possibilidade de coligar com o PR, já que está mais fácil apoiar o Zé. Mas, como a política é dinâmica, até o dia 30 muitas coisas podem acontecer”, soltou o ex-prefeito.

Segundo Percival, não há nenhuma outra reunião agendada com o governador ou qualquer membro do PR até o fim do mês. “Essa conversa de hoje foi entre o deputado e o governador. Foi muita boa para firmarmos uma relação propositiva. Não tenho nenhum outro encontro com membros do PR, se conversar novamente com o Blairo será de assuntos de interesse do Estado”, finalizou o deputado.

EULÁLIA OLIVEIRA – PH

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO