Profissionais da Semed participaram de encerramento dos cursos realizados em 2017

Educação

Redação 200 acessos



O evento ocorreu na última quinta-feira (26/10), no Casario momento em que a Secretaria Municipal de Educação (Semed), apresentou Linguagem, Artes e Interação. Na ocasião aconteceu o encerramentão o aperfeiçoamento de seus conhecimentos para que os alunos da Rede Pública Municipal tenham um aprendizado com qualidade cada vez melhor, a Semed ofertou cursos de aperfeiçoamento para diretores, coordenadores, profissionais de apoio instrumental e professores. Foram contempladas as mais diversas áreas de conhecimento, desde disciplinas como língua portuguesa e matemática até artes e educação física.
Com vistas a oferecer melhorias no ensino para crianças da primeira infância, os profissionais que trabalham com alunos nesta idade participaram de quatro capacitações que abordaram metodologias voltadas para essa faixa etária.
Ações voltadas para educação inclusiva envolveram 220 educadores que atuam diretamente com alunos especiais e, ainda, 138 estagiários que auxiliam crianças com deficiência nas atividades de higienização, locomoção e alimentação.
Também foram oferecidos cursos sobre diversidades, educação indígena e cultura da paz.
Ao todo, durante este ano, o Departamento de Formação Profissional ofertou 24 cursos de Formação Continuada dos quais participaram 1.779 educadores no primeiro semestre e 1.638 no segundo semestre.

Comente, sua opinião é Importante!