22.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Câmara promove Audiência Pública no Conj. São José I e discute a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018

A mesa foi composta pelos Vereadores Jailton do Pesque e Pague (PSDB), Juary Miranda (PROS) Thiago Silva (PMDB), Ronivalter Souza Sec. de Planejamento do Município e pelo presidente do Conjunto São José Gerson Luiz Moreira.
O evento aconteceu na última terça feira 24/10 no Centro de Multiuso no Conjunto São José I, e contou coma presença de moradores do bairro, presidentes dos bairros vizinhos e dos alunos da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos. A mesa diretora foi presidida pelo Vereador Thiago Silva presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. O Vereador abriu os trabalhos conclamando a todos os presentes para a entoação do Hino Nacional, posteriormente em sua fala, ressaltou sobre o dever cumprido da Comissão, sendo aquela a última Audiência Pública do ano para a discussão do (LOA).
Em seguida apresentou o valor a ser arrecadado destinado a Lei do Orçamento Anual do Município para 2018. A previsão de arrecadação, para gastos com as administrações direta e indireta é da ordem de R$ 989.345.469,34 (Novecentos e oitenta e nove milhões trezentos e quarenta e cinco mil, quatrocentos e sessenta e nove reais e trinta e quatro centavos).
Na discussão sobre a Lei Orçamentária Anual do Município para 2018, os moradores fizeram algumas sugestões, dentre elas mais atenção ao setor segurança principalmente no comércio da região e nas escolas, eles solicitaram a volta da ronda escolar em virtude dos atos de violência que vem acontecendo, deixando moradores, professores e alunos preocupados e inseguros. O lazer na região também foi motivo de sugestões por parte das lideranças. Na área da Saúde os moradores apresentaram a necessidade de reestruturação do Centro de Diagnóstico, para dar mais agilidade aos exames preventivos, como mamografias e outros exames que requerem urgência. A revitalização da Praça do Conjunto São José, os moradores reclamaram pelo abandono, e que se instale até mesmo um mini parque infantil.
No transporte coletivo da cidade foi solicitada mais atenção da empresa para com os usuários principalmente nos finais de semana, período em que a situação é crítica, segundo os moradores. Outro tema debatido foi a questão cultural, foi solicitada a mesa para que em 2018 haja mais atenção para com as questões culturais no município, e que as verbas da Cultura R$ 3.994.000 (Três Milhões Novecentos e Noventa e Quatro Mil ) fiquem na Cultura. Os moradores solicitaram ainda mais atenção do Poder Executivo, pediram mais creches para atender a grande demanda no setor que cresce a cada ano. O vereador Juary Miranda ressaltou que a Câmara Municipal não tem medido esforços para encaminhar, e sobre tudo atender os apelos da sociedade rondonopolitana. Os Vereadores Thiago Silva e Jailton do Pesque e Pague acompanharam em voz uníssona a fala do Vereador Juary ressaltando que todo o Legislativo Municipal vem se esforçando para sanar os problemas e tirar as dúvidas da população. Thiago Silva encerrou a Audiência agradecendo a todos pela presença, ressaltando a participação intensa e as proveitosas sugestões dos moradores do bairro São José I e grande região.

Da Redação – Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO