24 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação define metas para os próximos dez anos

Avaliar o que tem sido realizado na área da Educação e traçar metas para o próximo decênio. Com esse propósito, ocorreu nesta sexta-feira (27), na Uniasselvi, a abertura da Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação, da qual o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, participou, juntamente com a secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro, e autoridades municipais e estaduais ligadas à docência.

O encontro, que conta também com a presença de educadores das Redes Públicas Estaduais e Municipais de Ensino, ocorre durante todo o dia de hoje, quando será feita a revisão da aplicação do Plano Estadual de Educação no âmbito municipal e serão propostas metas para os próximos dez anos (2018-2028).

O prefeito salientou que sua gestão está atenta a realizar aperfeiçoamentos no ensino ofertado aos alunos da Rede Pública. “Precisamos discutir e aprimorar nossa educação. Nosso foco está em realizar melhorias e, por isso, estamos investindo na estrutura física das escolas e ampliando o acervo bibliográfico”, disse o gestor, referindo-se às reformas que estão sendo feitas nos diversos colégios municipais.

Zé Carlos do Pátio também ressaltou que o município está à disposição para dar o suporte necessário à Rede Estadual de Ensino em Rondonópolis: “Sou prefeito de Rondonópolis, mas meu compromisso é com a educação, tanto das escolas municipais quanto estaduais”.

Educação básica, educação superior, valorização dos funcionários da educação, educação especial, diversidade, financiamento e controle social são alguns eixos que nortearão os debates sobre o Plano Estadual de Educação.

Para a secretária de Educação, a participação dos profissionais que atuam nessa área é fundamental na definição dos objetivos a serem alcançados: “A participação desses educadores nesse debate é muito importante. Afinal, ninguém melhor do que os profissionais da educação para conhecer a realidade em que atuam e traçar as diretrizes para alcançarmos as metas definidas”.

No final das discussões de hoje serão eleitos os delegados municipais que vão representar Rondonópolis na próxima etapa da Conferência Estadual de Educação, que vai ocorrer em Cuiabá no mês de novembro.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO