Secretaria de Saúde leva palestras sobre câncer de mama e de próstata ao grupo da melhor idade

Saúde - PREVENÇÃO

Redação 220 acessos



Outubro Rosa e Novembro Azul, meses reservados, respectivamente, para campanhas de alerta ao câncer de mama e ao câncer de próstata, motivaram a ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Sao de estagiárias de enfermagem da Unic, o evento contemplou em torno de 35 idosos entre 50 e 70 anos.

As estagiárias ministraram palestras com orientações sobre a necessidade de exames preventivos e de autoexames que permitem detectar sinais de câncer de mama e de próstata.

“É fundamental que os idosos tenham consciência sobre a importância de procurar unidades de saúde para realizar os exames preventivos. Afinal, se a doença for descoberta na sua fase inicial, é possível fazer o tratamento correto e evitar maiores transtornos alcançando, inclusive, a cura”, ressaltou a organizadora do encontro, a enfermeira da ESF da Vila Itamaraty, Rosângela Borges.

Depois da palestra foi oferecido um café da manhã e, em seguida, o grupo da melhor idade pode aproveitar outros serviços ofertados, como corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele.

Comente, sua opinião é Importante!