22.4 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Pacientes do projeto de Hidroginástica participam de atividades externas

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu na manhã desta terça-feira (24) um passeio no Horto Florestal para cerca de 70 pacientes do projeto hidroginástica do polo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/ROO).

Os participantes do projeto formado por idosos, hipertensos, diabéticos e obesos visitaram o local e praticaram atividades físicas como alongamento e caminhada, além de receber orientação dos profissionais da área.

A todo o momento, o grupo ficou sob a supervisão de agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, estagiários do curso de Educação Física e dos coordenadores do projeto de Hidroginástica.

De acordo com a gerente do Departamento de Esporte, Roseane Prado, o projeto de hidroginástica terá outras atividades que serão ofertadas para o grupo atendido assistido.

“O objetivo de promover atividades externas é sair da rotina e também para promover uma maior interação do grupo. Hoje, eles tiveram a oportunidade de visitar um dos locais turísticos da cidade e é gratuito, com isso esperamos despertar maior interesse por esse tipo de atividade,” comentou Roseane.

O polo da UFMT atende aos pacientes assistidos nos PSFs Caic, Padre Rodolfo, Luz Da’yara e Santa Clara.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO