Cmara Rondonpolis

Pátio descarta disputar o senado em 2018

Redação 100 acessos



Oprefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), descarta qualquer possibilidade de disputar cargos eletivos em 2018. Pátio, que tem sido sondado por um grupo, para disputar uma cadeira no Senado ou até mesmo o governo do Estado, tem sido claro sobre o assunto, e dito que o foco e a meta dele, neste momento, é terminar o mandado de prefeito de Rondonópolis.
Pátio ainda pediu aos seus partidários que mantenham esse discurso, para não atrapalhar o futuro da gestão. Caso fosse disputar em 2018, ele seria obrigado a renunciar o mandato, faltando seis meses para as eleições. Ele já deixou claro aos mais próximos, encerrar o mandado e bem é questão de honra.
O prefeito, no entanto, não descarta em 2022, depois do final do mandato de prefeito em 2020, disputar sim um cargo majoritário no Estado. Desta forma, a estratégia do prefeito de Rondonópolis é terminar o mandato bem avaliado e ficar os dois anos trabalhando nas bases e conversando com a população de todo Estado, ele inclusive não descarta voltar a dar aulas, pois é professor da Unemat.
Por essa ótica, Pátio deve buscar em seu próprio grupo um nome para fazer a sua sucessão em 2020, pois ele sabe que o comando do município é importante para qualquer mandato majoritário em 2022.
Mesmo fora da disputa em 2018, o prefeito tem visitado outros municípios e usado a sua página no Facebook para comunicar com apoiadores de outras cidades, mandando inclusive felicitações em aniversários de alguns municípios do Estado.
Pátio foi vereador em Rondonópolis por três mandados, deputado estadual por quatro mandatos e está no segundo mandado de prefeito.

Comente, sua opinião é Importante!