19.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Alunos visitam Casa de Leis e conhecem estrutura legislativa

Alunos da escola particular Kalil Zaher visitaram a Câmara de Vereadores de Rondonópolis para conhecer as instalações, bem como, as funcionalidades da Casa de Leis. Na oportunidade, os alunos do 5º ano foram recebidos pelo coordenador pedagógico da Escola do Legislativo, Rodenil Queiroz, que mostrou cada setor e como ele atua na estrutura do legislativo. O presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), também esteve presente e respondeu algumas perguntas feitas pelos jovens.
A visita faz parte de um projeto elaborado pela Escola do Legislativo, que foi criada no início do ano de 2017. O projeto Câmara Itinerante consiste em receber alunos de escolas da cidade e apresentar a eles como cada setor funciona e a história de alguns ambientes, como a sala de reunião, que recebe o nome do jornalista João Batista Toledo e do Plenário, que tem o nome de Ulysses Guimarães.
“Os jovens são o futuro do nosso país e este projeto serve para que possamos trabalhar neles o interesse pela política e, consequentemente, pelo crescimento da nossa cidade. Também temos projetos voltados para o cidadão, onde buscamos aproximar a Casa de Leis deles. Com isso queremos mostrar que a Câmara de Vereadores nada mais é do que a casa do povo e precisamos que eles se sintam parte do processo, vindo às sessões, sugerindo melhorias e apontando os problemas para que possamos buscar as soluções”, disse Zaeli.
O coordenador da Escola do Legislativo explicou que outros projetos já estão em fase de implementação, como a realização de cursos de qualificação profissional para os servidores da Casa de Leis. “Nossa meta é implementar muitas ações que aproximem a população da instituição e, quando essa aproximação acontecer, nossos servidores devem estar afiados e preparados para recebê-los. A receptividade do presidente da Casa de Leis tem facilitado nosso trabalhos e novos projetos devem acontecer tão logo”, concluiu.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO