32.3 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Equipe medalhista de atletismo embarca para mais uma competição com apoio do Município

Os jovens do salto em altura, Arielly Kailayni Monteiro Rodrigues e Rodrigo Vendramin Junior, e do lançamento de disco, Luan Felipe de Souza, viajam nesta quarta-feira (27), às 19h, para Fortaleza (CE), onde disputam o Interclube Sub-16 de Atletismo. Os três são promessas de bons resultados para o atletismo de Rondonópolis.

Arielly, por exemplo, é a recordista brasileira do salto em altura dos Jogos da Juventude e do Centro-Oeste, além de promessa de medalha para Rondonópolis na competição de Fortaleza. Rodrigo e Luan também são medalhistas e são promessas de novos bons resultados. Para Arielly, a competição em Fortaleza é mais uma chance de recorde. “Espero um novo recorde, com certeza”, diz.

A equipe de atletismo viaja com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis. O gerente do Departamento de Esporte Amador da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Mauro Farias, destaca que o apoio na viagem e hospedagem é muito importante para auxiliar no desenvolvimento do atletismo em Rondonópolis, que vem colhendo frutos importantes e levando o nome da cidade para todo o país.

Os atletas são treinados pelo professor Elias de Souza na Escola Professor Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José. Segundo o professor, as chances de medalha são evidentes, já que os jovens são realmente promissores no esporte. Para ele, o apoio do município vem em um momento importante, bem como é fundamental o espaço destinado aos treinamentos na escola.

O diretor da escola, Pedro Valuz Ribeiro, garante que abrir o local para a equipe de atletismo não é somente uma forma de apoio ao esporte, como também um estímulo ao desenvolvimento dos adolescentes.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO