26.2 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Valdir Clemente deixa a câmara em dez dias, mas não está inelegível

O presidente da Câmara Municipal, Ananias Martins (PR), foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral, pessoalmente por um oficial de Justiça, sobre a cassação do mandato do vereador Valdir Clemente (PR), na quarta-feira (17). Antes o comunicado havia sido feito por meio de fax que segundo a assessoria jurídica da câmara não havia legalidade. O suplente Humberto Queiroz (DEM), deverá obrigatoriamente ser convocado num prazo de dez dia a contar do dia 18. “Agora com este comunicado via oficial de Justiça iremos convocar o suplente dentro do prezo de dez dias”, disse Ananias Martins.

De acordo com o vereador cassado, Valdir Clemente, ele recorreu da decisão ao TRE de Mato Grosso e aguarda resposta. “Agora eles fizeram o que é certo, notificaram como deve ser feito, ou seja, via oficial de Justiça e não por FAX. Quanto a minha cassação avalio que foi um desrespeito aos eleitores que me concederam um mandato de vereador. Fui injustiçado, assim como muitos outros vereadores pelo nosso país.Foi uma decisão descabida, pois quem deveria julgar isso era o legislativo”, disse Valdir Clemente.

CAMPANHA – Mesmo o vereador Valdir Clemente sendo cassado ele poderá disputar as eleições de 2008 tranquilamente,uma vez que, seu nome não está inelegível. “Deixei o DEM antigo PFL por perseguição política. Fui injustiçado e não cometi nenhum crime. Nestas eleições sou candidato e irei disputar as eleições como qualquer candidato. Estou apto e preparado para isso”,avaliou Clemente.

ROBERTO NUNES
Da reportagem

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO