27.5 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Atividades são desenvolvidas na Escola Odorico para incentivar o estudo da matemática

Com objetivo de estimular o ensino da matemática com uma abordagem lúdica, a Escola Estadual Odorico Leocádio Rosa tem realizado bimestralmente a Semana da Matemática para cerca de 450 alunos, entre 1º e 5º ano. As atividades foram realizadas entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro com o tema “Espaço e Formas”, ao invés dos cálculos e aulas em sala de aula, os alunos produziram maquetes e jogos lúdicos que foram apresentados na escola.
De acordo com a diretora Cilene Santos, o projeto “Matemática em Ação” é desenvolvido no início do ano onde já são definidas as semanas dedicadas a disciplina. Ela explica que a proposta da ação foi a de melhorar o aprendizado dos alunos.
“Percebemos que a matemática estava sempre abaixo da média da turma. Nós então buscamos melhorar o índice de aprendizagem na matemática e despertar nos alunos o gosto pela disciplina. Para nós é importante que eles entendam que a matemática está no dia-a-dia e em toda a parte,” explicou a diretora.
Ela conta que toda a comunidade escolar participa da Semana da Matemática e que são colocadas faixas na escola e enviado bilhetes aos pais para informar sobre a realização do projeto.
A diretora informa que a próxima semana para promover as atividades que incentivem o estudo à matemática será em outubro, onde será trabalhado o eixo “Grandezas e medidas.” “Vamos trabalhar questão de formas, sistemas de medidas, de tempo, espaço, intervalo de tempo,” explicou Cilene.
Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO