22.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Rodrigo da Zaeli quer mais rapidez em licitações da Câmara de Rondonópolis

Com a intenção de evitar atrasos nos processos de licitação, o presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), deve propor um projeto que beneficia pregoeiros do legislativo. Atualmente, esses servidores ganham por licitação em andamento. A proposta de Zaeli é que os trabalhadores ganhem mensalmente por isso.

“Alguns processos atrasam e, no meio dessas conversas, a gente entende que o servidor está atrasando os processos para receber o ano inteiro”, constata.

O presidente da Câmara explica que os pregoeiros municipais são funcionários que ganham um salário produtividade por empreita sempre que há uma licitação, não contando com remuneração fixa. “Ocorre que temos licitações o ano inteiro, e esse projeto é para o pregoeiro trabalhar com rapidez, tendo a sua remuneração pelo trabalho incluída no salário mensal”.

Zaeli ainda comentou que alguns serviços deixam de ser oferecidos na Câmara por conta de atrasos nas licitações. Falta de produtos de limpeza, material de escritório e equipamentos sem manutenção são alguns desses reflexos. “São coisas simples, mas o servidor precisa delas para poder exercer o seu trabalho com dignidade”, conclui.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO