28.8 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Aula inaugural abre início das atividades da Unemat em Rondonópolis

Nesta terça-feira (5), na auditório da Prefeitura Municipal de Rondonópolis aconteceu a aula inaugural dos cursos de Licenciatura em Letras e Bacharelado em Ciências da Computação da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT. Estiveram presentes no evento cerca de 80 alunos, comunidade acadêmica, lideranças políticas e representantes de entidades de classe.

O momento foi muito aguardado pela população que há anos lutava pelo Núcleo Pedagógico em Rondonópolis. A pró-reitora de Ensino de Graduação, Vera Maquêa deu as boas vindas aos calouros. "Eu só tenho a agradecer a todas essas pessoas que fizeram com que a Unemat hoje fosse realidade em Rondonópolis, ao IFMT e a UFMT pelas parcerias. O ensino superior público precisa se fortalecer e sem dúvida montar um núcleo pedagógico aqui é uma excelente reverência a essa ideia de que todos nos temos direito a cursar um curso superior, sejam bem vindos," conclui.

O vereador Thiago Silva (PMDB), falou da satisfação de estar participando da consolidação da Unemat na cidade. "É com imensa alegria e entusiasmo que participo do ato, uma conquista que sonhamos juntos há mais de 10 anos e que hoje está sendo consolidado. Ainda temos muito a fazer, mais com certeza é gratificante ver nosso município no caminho certo construindo através da educação um futuro melhor para a nossa população ," destacou.

O calouro Elias Ferreira Campus Junior, destacou a oportunidade de usufruir do curso gratuitamente no município. "Ter a universidade dentro da nossa cidade me fez querer pela segunda vez ser aluno da Unemat, é um privilegio ter a oportunidade de cursar uma universidade pública perto de casa, chegou aqui temos que aproveitar".

O parlamentar destacou ainda sua luta pelo acesso a universidade pública para todos e o apoio do prefeito José Carlos do Pátio. “Temos constantemente lutado para a melhoria da oferta de vagas no ensino superior no nosso município, pois entendemos que um país só se desenvolve plenamente aplicando seus recursos em uma educação voltada para todos e de qualidade. A instalação do núcleo na cidade foi graças ao compromisso do prefeito Zé Carlos do Pátio em atender o pedido dos vereadores e garantir a contrapartida da Prefeitura para subsidiar os cursos , concluiu o parlamentar ”

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO