20.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Reforma do Centro Esportivo Marechal Rondon

A comunidade esportiva de Rondonópolis está em festa com o anúncio do investimento que vai reestruturar todo o Centro Esportivo Marechal Rondon. São R$ 430 mil usados na reforma geral das instalações hidráulica e elétrica, troca do piso da quadra e na compra das cestas de basquete que agora vão ser hidráulicas.
A novidade da obra é que o ginásio vai receber telhas especiais com isolante térmico e ventiladores com umidificador de ar para tornar o ambiente mais agradável ao público que vai ao local para assistir jogos e eventos culturais.
O esforço para conquistar recursos para a reforma do ginásio foi lembrado pelo secretário de esporte, cultura e lazer do município, Rubson Guimarães. Ele destaca que com obras para o esporte, a educação também ganha “porque no mesmo local se aprende a ter disciplina, caráter e o desenvolvimento humano”. O secretário acredita que até setembro deste ano a obra está pronta e o local preparado para receber o Festival Mato-grossense Encontro da Dança e os Jogos Estudantis Mato-grossenses.
O prefeito de Rondonópolis, afirmou que a preocupação da administração municipal com o esporte pode ser vista nas praças e nas escolas que recebem quadras novas e coberturas para as quadras já construídas. “Ainda este ano mais quatro quadras serão cobertas, melhorando a qualidade das aulas e dando maior conforto aos nossos alunos. Essas obras vão ser executadas com recursos conquistados através de financiamento”, explicou o prefeito. Ele informou ainda que o estádio Luthero Lopes também vai receber melhorias como mais acessos para torcedores e alambrado reforçado em volta do campo.
O prefeito finalizou lembrando que com a reforma pretende deixar o Centro Esportivo preparado para ser usado para o que foi feito e ainda mais com outros tipos de eventos.
Redação/Ascoma

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO