26.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Escola municipal dispensa alunos devido nuvem de fumaça

A Escola Municipal de Educação Infantil, Cora Coralina dispensou os alunos desde a última segunda-feira (04), devido às condições do tempo. A fumaça que está envolvendo a região por conta de um incêndio na reserva indígena, está inviabilizando a frequência na instituição de ensino.

A diretora Paola Simoni Silveira, informou que na sexta-feira (01) a situação já era crítica, porém no início da semana, percebeu que era inviável continuar com a programação escolar. Nesta terça-feira (05) por exemplo, o relato da educadora é de que a fumaça está ainda mais concentrada do que nos outros dias.

“Na segunda pela manhã, nossos funcionários da limpeza me ligaram e disseram que para trabalhar era necessário envolver um pano úmido no rosto para conseguir respirar. Quando cheguei à escola, já determinei a dispensa dos alunos”, relata a professora.

A escola segundo a diretora, fica localizada a 800 metros da reserva onde o fogo vem se alastrando há alguns dias, tanto que era possível ver as chamas da escola. Conforme a diretora, a fumaça é muito intensa pela manhã, até às 10h e retorna com força por volta das 16h, períodos em que os alunos estão em aula.

O relato dos moradores à direção da escola são de que as crianças estão sofrendo com a situação, tendo recorrentes náuseas, tonturas, tosses e dificuldades para dormir, além da ardência nos olhos.

Conforme a diretora, as aulas devem retornar na próxima segunda-feira (11) caso a fumaça esteja controlada.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO