32.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Valter Elias da Silva: “A Música está ao alcance de todos”

Valter Elias da Silva é natural da cidade de Governador Valadares MG, passou um período de sua vida no Estado do Paraná na cidade de Mamboré. Seus pais Aristides Elias da Silva e Maria Naia da Silva tiveram uma família grande com 12 filhos, hoje restam 07. Elias éCasado com Cleuza dos Santos, ambos tem dois filhos Vaelton e Vaeliton. O professor de música Valter Elias no início do seu trabalho lecionou para jovens carentes, eressalta que foi um momento feliz e inesquecível.
Jornal Folha Regional;A família teve influência na escolha de sua profissão?
Valter Elias;Com certeza, em casa meus pais já tocavam eu comecei com 14 anos de idade, o meio familiar me ajudou muito nesse segmento e a definir a minha profissão.
JFR;Como professor e apreciador da música você tem preferência por algum gênero musical?
Valter Elias; Não particularmente eu não tenho preferência por gênero musical, me dou bem com todos os gêneros, nasci para ensinar música, e ela está ao alcance de todos.
JFR;Dentro da sua experiência com a didática musical, o que mais lhe marcou no seu tralho durante esses anos?
Valter Elias; Eu tivea oportunidade de realizar um trabalho com o EJA (Escola de Jovens e Adultos) onde residia em Mamboré PR. Tiramos muitos jovens das drogas através da musicalidade, a educação musical é muito importante. Conseguimos resgatar a cidadania de grande parte da juventude daquela cidade, sem dúvida foi um grande momento feliz einesquecível na minha carreira.
JFR; De que forma os alunos se aproximam para aprender algum instrumento, há muita indecisão quanto ao instrumental?
Valter Elias; Tenho aproximadamente 100 alunos e quase todos que vem a escola já chegam definidos na aprendizagem do instrumental. Tem alunos que querem aprender mais de um instrumento, e nós incentivamos para que ele aprenda.
JFR; Quantos instrumentos estão a disposição para aprendizagem dosalunos na escola de música do professor Valter Elias?
Valter Elias;Hoje nós damos aulas de Canto, Teclado, Violão, Guitarra, Contrabaixo, Bateria, Cavaquinho e Pandeiro.
JFR;Com tantas modalidades e tantos alunos ainda há espaço para novas inscrições?
Valter Elias; Estamos a disposição para atender a todos independente de idadee sexo, nossa missão é ensinar. As pessoas que começam a aprender e aprendem se sentem felizes, e desta forma a música promove a saúde, a alegria e deixa todo mundo ao redor muito feliz.
JFR;Agradecemos ao professor Valter Elias pela entrevista, os interessados em aprender a tocar os instrumentos acima citados podem se dirigir a Av. rui Barbosa 1972 Centro de Rondonópolis, ou ligar 96 52-5311 , ou pelo Email; / Facebook: professorvalterelias@hotmail.com

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO