25.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Aulas do Mais esporte, Mais Cidadania começam em setembro

Iniciam, na segunda-feira (04.09), as aulas do projeto Mais Esporte, Mais Cidadania, que vai contemplar cerca de 1.500 estudantes de 7 a 15 anos, da rede pública municipal, com opções variadas para a prática de atividades esportivas realizadas no contraturno escolar.

O objetivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é alcançar estudantes em situação de vulnerabilidade social de 26 bairros da cidade. O projeto terá na prática esportiva uma aliada para prevenir e combater a criminalidade, o uso de drogas e a exploração e violência sexual de crianças e jovens.

Serão oferecidas as seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, futebol americano, futsal, vôlei de quadra e areia, handebol e basquete. Nos esportes de luta serão ofertadas aulas de judô, capoeira e muai thai.

A novidade recente é a inclusão de aulas de tênis, masculino e feminino, em quadra de saibro, fruto de uma parceria com uma escola na região do bairro Sagrada Família. Serão atendidas 60 crianças nessa modalidade esportiva.

Dez estagiários de Educação Física foram contratados e capacitados para atuar como monitores nos polos. As atividades físicas terão, ainda, o acompanhamento de um coordenador vinculado à Secretaria.

Para participar, é necessário apenas que as crianças e os adolescentes estejam frequentando a escola. As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3411-4327.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO