Currículo para universidades

0
14

(…) Atentos aos sinais da Segunda Vinda do Cristo, o que devemos fazer enquanto aguardamos o cumprimento dessa Profecia feliz constante no Evangelho e no Apocalipse? Continuar aprendendo as Divinas Lições de Jesus, que efetivamente merecem fazer parte do currículo de todas as escolas e universidades do planeta. Claro que sem fanatismo nem preocupações sectárias radicais que poderiam amesquinhar Seus extraordinários ensinamentos para a vida. Somos pela Democracia Religiosa: cada um siga o caminho que achar melhor para si, procurando não conflitar com quem quer que seja por causa de crença ou descrença.
Vivamos a Fraternidade Ecumênica. A época do “crê ou morre!” já passou há muito tempo, graças a Deus! E já foi tarde! É o que pensa também o Papa João Paulo II*, porquanto afirmou na sua viagem apostólica à Índia, em novembro de 1999: “Fazei com que o direito à liberdade de crença e de culto seja respeitado em todas as partes deste continente!”

___________________
* João Paulo II — O primeiro Papa não italiano desde 1523. Karol Wojtyla nasceu no dia 18 de maio de 1920 em Wadowice, Polônia. Foi ordenado sacerdote em 1946 e se doutorou em Teologia na Universidade Pontifícia de Roma, em 1948. Foi eleito Papa em 16 de outubro de 1978, sucedendo a João Paulo I, que governou a Igreja Católica Apostólica Romana no curto período de 33 dias. Wojtyla adotou, então, o nome João Paulo II.

José de Paiva Netto ? Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com