26.2 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Eleições municipais poderá ter três nomes na disputa

No próximo pleito eleitoral Rondonópolis poderá ter três nomes fortes para disputa da Prefeitura Municipal de Rondonópolis. A reeleição do atual prefeito Adilton Sachetti, (PR), que já se pronunciou publicamente que é pré-candidato, o deputado Zé do Pátio, (PMDB), ainda não afirmou sua pré-candidatura, porém disse que pode sair candidato e o ex-prefeito de Rondonópolis, também atual deputado estadual Percival Muniz que esta na dúvida sobre o anúncio da sua pré-candidatura apesar de que o presidente do PPS João Medeiros já anunciou que Percival é pré-candidato a prefeitura da cidade.

De acordo com o deputado Percival foi encomendado uma pesquisa eleitoral para saber qual é o melhor candidato a prefeito de Rondonópolis. “Os outros partidos já têm nomes para a disputa municipal como o PMDB e PR. Já no PPS o nome cogitado é o meu. Mas vamos ver qual é o melhor candidato depois de termos em mãos os resultados da pesquisa qualitativa que já encomendamos e registramos em cartório”, revelou Percival Muniz a reportagem.

O pré-candidato Adilton Sachetti anunciou a sua candidatura em meados de abril deste ano em grande ato público realizado pelo Partido de Republica. Já o deputado Zé do Pátio é anunciado como pré-candidato por lideranças do PMDB, mas ele mesmo nunca disse isso a público. “Posso sim ser candidato nas próximas eleições, mas quem vai definir isso é o meu partido” disse o deputado em programa de TV ao vivo.

Nas eleições passadas o atual prefeito conseguiu se eleger com 30.932 votos válidos, em segundo lugar Wellington Fagundes 27.931 votos válidos, Zé do Pátio 26.133 votos válidos, Carlos Ihamber 1.153 votos válidos. De acordo com informações do Cartório Eleitoral tínhamos no município pouco mais de 96 mil eleitores. Hoje números ainda não oficiais mostram que o coeficiente eleitoral passou para 123.166 mil eleitores.

Roberto Nunes
Da Reportagem

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO