22.6 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Presidente da Câmara busca parceria com instituição para oferecer cursos de qualificação para servidores

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), esteve na Unic para propor à diretora da instituição educacional, Ana Paula Lucena, uma parceria com o legislativo a fim de proporcionar aos funcionários da Casa de Leis cursos de qualificação profissional. A idéia foi bem recebida pela diretora que ficou de fazer um levantamento da disponibilidade de espaço e horários para abrigar os cursos. Estes serão ofertados aos servidores com o objetivo de proporcioná-los mais conhecimento sobre os processos da Casa de Leis.

“Nossa ideia é qualificar os servidores para que eles possam melhorar ainda mais o atendimento à população. Além disso, proporcionar aos servidores um conhecimento mais profundo sobre o Regimento Interno, Projetos de Lei entre outros trâmites da Casa de Leis”, explicou Zaeli.

A reunião foi marcada pela equipe da Escola Legislativa, que tem buscado parcerias em favor dos servidores da Câmara de Rondonópolis. “Esse é o ponta pé inicial. Nossa meta é implementar muitas ações que aproximem a população da instituição e, quando essa aproximação acontecer, nossos servidores devem estar afiados e preparados para recebê-los. A receptividade do presidente da Casa de Leis tem facilitado nosso trabalhos e novos projetos devem acontecer tão logo”, disse o servidor efetivo e Coordenador Pedagógico de Projetos Especiais na Escola Legislativa, Rodenil de Jesus.

A Escola Legislativa já programou três cursos para o segundo semestre: redação, técnica legislativa e oratória. A diretora da instituição disse que o convite veio de encontro com a didática da Unic, que é proporcionar qualificação para o maior número de pessoas. “Gostamos de participar de projetos sociais que levem à população conhecimento e qualificação. A instituição tem alguns projetos em andamento e o objetivo é ampliá-los e essas parcerias contribuem para isso”, concluiu Ana Paula Lucena.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO