26.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeito assina projeto de doação de área para implantação da Unemat em Rondonópolis

Uma manhã histórica para a educação, a ciência e tecnologia e o desenvolvimento econômico e social de Rondonópolis. Assim o prefeito José Carlos do Pátio, definiu a assinatura, nesta quarta-feira (12), do projeto de lei que prevê a doação de uma área de 100 mil metros quadrados, na região Salmen, para a implantação do campus da Unemat no município.

Além da doação da área da Unemat, o prefeito também assinou o Projeto de Lei doando uma área de 8.534,12 metros quadrados para ampliação da unidade do Ceprotec/Secitec. As proposituras deverão ser votadas ainda hoje, pela Câmara Municipal.

Durante a assinatura, que aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio, o prefeito fez uma retrospectiva de toda a luta, da sociedade e sua, como deputado estadual e também prefeito, até este momento de alegria e objetivo alcançado.

“Sou extremamente grato a todos os que se empenharam para alcançarmos este objetivo, os nossos parlamentares estaduais e federais, e, especialmente, nosso governador Pedro Taques. Meu propósito é tornar Rondonópolis um centro de referência em Educação, Ciência e Tecnologia. Seremos um grande polo em educação. Nossos jovens terão mais e melhores perspectivas profissionais e cresceremos no setor Terciário, com mais oportunidades na área de serviços”, planeja Pátio.

O secretário Domingos Sávio reconheceu o valor da chegada da Unemat para a população de Rondonópolis e anunciou, para o início de agosto, a criação de cinco novos cursos de qualificação profissional em parceria com o governo federal, a serem realizados no contraturno escolar.

Desafiado pelo vereador Erlon Mazzeti, o prefeito se comprometeu a destinar especificamente para a construção da Unemat, os recursos provenientes da sobra de repasse, devolvidos à prefeitura, pela Câmara Municipal.

“Desde que os vereadores concordem e votem a destinação específica da economia gerada pelo Legislativo Municipal, assumo o compromisso de fazer, com muita satisfação, a aplicação desses recursos na construção da Unemat,” assegura o prefeito, que deve buscar também o apoio do governo do Estado e das bancadas estadual e federal para esse próximo passo.

Autor de uma emenda de 1,2 milhão para a implantação do curso de Direito, o deputado estadual Sebastião Rezende também participou do evento, junto com os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Miltom Mutum, de Educação, Carmem Monteiro, de Ação Social, Márcia Rotilli, o presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli e vereadores, como Tiago Silva, além de lideranças comunitárias, como os presidentes da Unisal, Leonardo Borges e da Uramb, Nilza Cerqueira.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO