21.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Agropecuária: Segmento quer condições para produzir em MT

O vice-presidente do Leste da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, Marcos da Rosa, e o consultor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, Evandro Morales, estiveram ontem, na Assembléia Legislativa em audiência com o presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo, com o objetivo de discutir as leis que regem o setor ambiental. Na ocasião foi feita a entrega do trabalho coordenado pela Famato sobre `Segurança Jurídica Mínima – Interpretação da Famato sobre a adequação ambiental das áreas de agricultura e pecuária em Mato Grosso’.
De acordo com o consultor da Famato, as entidades representativas do setor produtivo estão propondo uma solução para que as questões ambientais do Estado sejam resolvidas, sem a inviabilização do setor agropecuário. “Esperamos que a Assembléia Legislativa se posicione sobre o assunto, juntamente com o governo estadual e Ministério Público para que juntos possamos chegar num consenso e estabelecer uma segurança jurídica mínima para os produtores rurais de Mato Grosso”, explica Morales.
Segundo o vice-presidente do Leste da Aprosoja/MT, Marcos da Rosa, o produtor quer se adequar à legislação ambiental, mas para que isso ocorra precisa existir uma legislação definitiva, que organize o passado e dê respaldo para o futuro.
Com o trabalho da Famato sobre o setor produtivo pretende criar um ambiente de discussão sobre o assunto, para que a regularização ambiental das propriedades aconteça num clima de tranqüilidade e confiança
Assessproa FAMATO

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO