22.4 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Profesp atende 100 alunos da rede municipal em Rondonópolis

Cem alunos das escolas municipais Gisélio da Nóbrega, Nossa Senhora Aparecida e Bonifácio Sachetti estão sendo beneficiadas com diversas atividades que envolvem as áreas de esporte, educação, cultura e cidadania por meio do Programa Forças no Esporte (Profesp) que é desenvolvido em Rondonópolis por meio de uma parceria do 18ºGrupo de Artilharia de Campanha (GAC) com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O programa está em desenvolvimento e terá a duração de seis meses.
O projeto tem por finalidade democratizar o acesso, a prática e a cultura do esporte, dentro das Organizações Militares, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
A iniciativa propicia aos alunos as atividades esportivas educacionais como natação, basquete, vôleibol e futebol, participação em solenidades militares e palestras educacionais como orientação sexual, prevenção às drogas, combate a incêndio e higiene e primeiros socorros, acompanhamento médico e odontológico, visitas culturais e refeições diárias.
O programa é realizado de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h30 no 18º GAC e conta com a equipe de trabalho composta por membros do quartel, três monitores, além do acompanhamento pedagógico dos alunos com profissionais da área da

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO