25.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Vereadores apoiam time de basquete e pedem mais atenção ao esporte

Os vereadores Rodrigo da Zaeli (PSDB) e Sidnei Fernandes (PDT) se uniram para apoiar jovens da equipe de basquete de Rondonópolis que em Vitória (ES) participam das competições da Liga do Desporto Universitário.

O vereador Sidnei Fernandes explicou que é preciso um olhar sensível ao esporte para que os jovens possam representar bem a cidade, e não fiquem preocupados com patrocínios, situação que desgasta o atleta emocionalmente. “Eles dispensam força para correr atrás de patrocínio, enquanto deviam estar focados na competição. Temos que tornar possível um recurso só para este fim, tanto para o basquete, quanto para as outras modalidades”, disse.

Já o vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli, também apoiador da equipe, disse que o trabalho é constante. “Temos uma lei sancionada de apoio a práticas esportivas e nossa luta é constante para que os atletas possam ir para todas as competições ofertadas, com o intuito de representarem nossa cidade dentro e fora do estado. Sabemos que os atletas penam para conseguirem patrocínio e isso deve acabar”, defendeu.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO