31.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Retorno do Vila Aurora é marcado com o lançamento do Projeto ‘Clube Escola’

Foi lançado na semana passada, na ‘Toca do Tigre’, o projeto ‘Clube Escola’. A iniciativa tem o objetivo de selecionar crianças e jovens para integrar as categorias de base do Vila Aurora (Tigrão da Vila). Além de contribuir com o desenvolvimento intelectual, técnico e físico dos alunos e promover o intercâmbio com outros clubes, com o intuito de enviar os alunos para testes em times profissionais.
No dia 13 de maio, também foram apresentados o novo escudo e o mascote do Tigrão e o projeto de reestruturação do clube. O projeto vai atender crianças, adolescentes e jovens com idade entre seis e 17 anos, com aulas duas vezes por semana no período matutino e vespertino. Durante o lançamento os pais e responsáveis puderam conhecer melhor o projeto e tirar dúvidas com a equipe de coordenação.
Para o presidente do clube, Antônio Maracajú fortalecer as equipes bases e reestruturar o clube é primordial. “Temos um projeto em longo prazo para reestruturação do Vila Aurora e formar equipes de bases, precisamos fazer diversas melhorias estruturais, pinturas, aumentar campos, iluminar, e colocar toda a estrutura em funcionamento para atender os associados e Rondonópolis, iniciamos também o projeto ‘Clube Escola’ que vem para somar nas equipes de base.”
O coordenador do projeto, João Batista da Silva, destacou a importância do projeto. “Estar à frente dessa coordenação é um desafio, o aluno ao participar do projeto vai desenvolver partes técnicas, ou seja, vai aprender a jogar futebol, temos a ideia de formar categorias de base com esses alunos, incentivando e fortalecendo o time para mostrar nossa força”, disse.
O Clube – Sociedade Esportiva Vila Aurora fundado em cinco de maio de 1964, conhecido popularmente Tigrão da Vila, em 2017 completa 53 anos história. Nesse período, o Vila foi o primeiro clube campeão estadual da primeira divisão da cidade de Rondonópolis em 2005, campeão da Copa Governador de Mato Grosso em 2009 e anteriormente foi campeão da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense em 1989.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO