23 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Espaço Aberto – Giselly Campos de Oliveira Mattos – cerimonialista

Estamos no mês de maio, o mês das noivas e das celebrações e para falar sobre o assunto o jornal Folha Regional convidou a cerimonialista Giselly Campos de Oliveira Mattos, 26 anos. que é formada em administração e pós-graduanda em gestão de eventos. Natural de Rondonópolis, Giselly trabalha há cinco anos na área e conta como começou a carreira e quais os principais detalhes de um casamento. Veja abaixo o bate-papo e algumas essenciais para quem pretende casar-se.
1. Folha Regional – Como começou? Fale um pouco da sua carreira.
Giselly – Minha sogra trabalha com decoração de eventos, tivemos a ideia de criar uma empresa no mesmo ramo, a ideia deu certo, fizemos cursos, nos aperfeiçoamos e fomos aos poucos ganhando mercado. Hoje estamos com um fluxo de casamentos, 15 anos, formaturas e eventos corporativos bem bacana.
2. Folha Regional – Como funciona o seu trabalho? Quantos encontros geralmente você tem com seus clientes?
Giselly – Normalmente clientes nos procuram com bastante antecedência para que possamos cuidar de tudo, escolher cada fornecedor para que o dia seja mágico, até porque é um sonho e tem que ser perfeito, eu não limito encontros com meus clientes, sempre que precisam estou a disposição, geralmente de cinco a seis reuniões.
3. Folha Regional – Por que contratar um cerimonialista ou assessor é importante?
Giselly – Porque cuidado com o grande dia é essencial. Nós cerimonialistas tiramos dos noivos uma série de responsabilidades estressantes, inclusive no dia do evento, que é um dia em que os noivos precisam, acima de tudo, relaxar e curtir. Imagine ter de interromper seu dia de Noiva para lidar com um fornecedor que atrasou ou não entregou o serviço conforme o combinado? Por exemplo, o casamento é um evento que exige planejamento, programação, execução e, por fim, monitoramento. Também é importante na indicação de fornecedores, com as parcerias fica mais fácil o direcionamento e as escolhas para que o evento seja perfeito!
4. Folha Regional – Quais serviços são oferecidos?
Antes do evento: planejamento geral do casamento após reunião com os noivos; indicação de no mínimo três fornecedores para cada tipo de serviço e solicitação de orçamentos, auxiliar e orientar na definição dos serviços contratados, acompanhar a cliente em todos os fornecedores; reunião com os noivos para organização de roteiro e cronograma para cerimônia e festa; contato com todos os fornecedores para discussão sobre os serviços contratados e esclarecimento de dúvidas e reunião final com os principais fornecedores.
No dia do evento: acompanhamento da montagem, checando todos os detalhes contratados; recepcionar e orientar noivos, pais, padrinhos, damas e pajens, conduzindo para o local determinado, dando as devidas instruções para o cerimonial; conciliar junto ao coral/DJ a sequência de músicas para a cerimônia e demais ocasiões especiais no decorrer da festa; organizar a entrada e saída do cortejo (ordem dos pais, padrinhos, pajens, daminhas e noivos); caso necessário, acompanhar, supervisionar e orientar a remontagem do salão junto às equipes responsáveis, visando agilidade e eficiência; acompanhamento de cerimônia, caso aconteça no local; acompanhamento de sessão das fotos, reunindo pais, padrinhos e familiares; direcionar e acompanhar o cumprimento do cronograma conforme pré-estipulado; quando necessário distribuir adereços, havaianas; verificar ao final da festa eventuais sobras de bolo, doces, lembrancinhas, bem-casados e colocá-los nos carros determinados pelos noivos; acompanhamento e conferência do consumo de bebidas; resolução de possíveis problemas ou imprevistos durante a recepção com discrição e prontidão, evitando ao máximo incomodar os noivos, seus pais ou convidados.
Após evento: envio de relatório completo do evento, com contagem de bebidas, número de convidados presentes, feedback de quebras ou perdas, entrega de sobras etc.
5. Folha Regional – Com quanto tempo de antecedência os noivos devem procurar uma cerimonialista?
Giselly – Um ano é um tempo bacana para que tudo seja bem planejado.
6. Folha Regional – Quantos casamentos você costuma realizar por mês?
Giselly – Cinco a seis eventos.
7. . Folha Regional – O mês de maio ainda é o favorito das noivas?
Giselly – Costumo dizer que maio é e sempre vai ser o queridinho das noivas, a procura por esse mês ainda é muito grande 20 a 30% das noivas ainda pensam em maio como a primeira opção.
8. Folha Regional – Como funciona a escolha dos fornecedores?
Quando iniciamos o processo de contratações, sempre colocamos como prioridade o desejo dos noivos, tendo todas as informações, partimos para os orçamentos, montamos três orçamentos de cada fornecedor e passamos para o cliente, após análises, os fornecedores são escolhidos e aí começa outra fase, que são as reuniões com todos para que trabalhem em sintonia.
9. Folha Regional – Se pudesse dar um conselho para as noivas, o que diria?
Giselly – Escolha profissionais em que se sinta segura. Confie e deixe claro todas as suas vontades, assim no dia vai ter que se preocupar em somente curtir esse dia que é único.
10. . Folha Regional – O que não pode faltar em um casamento hoje?
Giselly – Um bom DJ, um excelente buffet, bebida gelada com convidados bem servidos e uma decoração que encante.
11. . Folha Regional – Tem algum item do casamento que resistiu ao tempo e a modernidade?
Giselly – O bolo de casamento, sempre lindo. Ah, o casamento tradicional continua a encantar sempre, vestido branco, véu e grinalda.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO