32.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Saúde finaliza estudos para a realização de concurso público

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está finalizando os estudos para a realização de um concurso público ainda este ano. O trabalho elaborado pela SES deve ser entregue nos próximos dias à Secretaria de Estado de Gestão, que é a responsável pela condução do certame. A informação foi prestada pelo secretário Luiz Soares no último dia 20 durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma-MT).
"Estamos finalizando os estudos do impacto financeiro e os números necessários", informou Luiz Soares. Dados preliminares indicam um número de 1.424 vagas para todos os níveis. "Está sendo verificada a necessidade de vagas em cada carreira", complementou o titular da pasta da Saúde. Foi à primeira reunião de Luiz Soares (que assumiu a pasta em março passado) com a diretoria do Sisma.
A realização do concurso vem atender a uma das principais demandas da categoria apresentada em ofício encaminhado pelo Sisma no início de abril ao governador Pedro taques; ao secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto; ao procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo; e ao próprio secretário Luiz Soares.
"A nossa principal bandeira interna é condições de trabalho, de insumos para poder trabalhar, e de reforço para repor aqueles servidores que foram para a reserva e isso é por meio de um concurso", enfatizou o presidente do Sisma, Oscarlino Alves de Arruda Júnior. Ele lembrou que em 2015 a SES e a Seges publicaram uma portaria conjunta para estudar a realização do concurso, prevista para dezembro daquele ano, só que o processo não tinha avançado.
Segundo o sindicato, o último concurso público na saúde foi realizado há 14 anos. A expansão dos serviços oferecidos e também a aposentadoria de servidores são responsáveis pela diminuição do quadro da SES e, por isso, existe a necessidade urgente de um novo concurso.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO