31.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura anuncia reforma de cinco escolas durante encontro

O prefeito Zé Carlos do Pátio anunciou a reforma de cinco escolas da rede municipal durante o “1º Encontro de Educação da Rede Municipal de Ensino/2017” realizado pela Secretaria de Educação na semana passada no Espaço Ideias. As primeiras escolas contempladas serão o CPAC, Edivaldo Zuliani Belo, Rosalino Antônio da Silva, Ely Carlos Silva Nunis e Bonifácio Sachetti.
De acordo com o chefe do Executivo, este é apenas o inicio de um projeto de reformas e melhoramento da rede municipal. “Vamos iniciar a reforma das cinco primeiras escolas do município, vamos intensificar uma política de reforma de escolas. Nós estamos com uma política muito forte, já começamos a construir a primeira creche, até julho, eu quero ver se chegamos no mínimo oito a 10 creches em construção,” comentou o gestor.
Ainda durante o encontro, o prefeito parabenizou a Secretaria de Educação e a todos os servidores da rede municipal de ensino pela unidade e empenho para fazer uma educação cada vez melhor no município. Em seguida, Pátio apresentou mais uma novidade aos presentes no encontro.
“Estive conversando com o governador para fazer um trabalho integrado, quero comunicar que o Estado estará lançando em breve quatro novas escolas em Rondonópolis. O secretário Marrafon me garantiu quatro escolas estaduais que é no grande Alfredo de Castro, no Bispo Pedro Casaldaliga e na região do Mathias Neves, então as coisas estão caminhando positivamente, a educação será prioridade da rede municipal estadual,” disse o prefeito.
Quanto às reformas anunciadas pelo prefeito, a secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, destacou que a primeira missão da pasta foi fazer um levantamento da infraestrutura de toda a rede e assim definir as cinco escolas prioritárias.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO