32.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

União é punido pelo TJD e Sinop pega o Dom Bosco na semifinal

O Campeonato Mato-grossense sofreu uma reviravolta nesta semana. Em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva do Mato Grosso (TJD-MT), o União Rondonópolis foi punido com a perda de seis pontos pelas escalações irregulares do zagueiro Kauan e do meia Calado.
Com a punição, o União Rondonópolis terminou a fase classificatória com 11 pontos, caindo para o terceiro lugar e ficando de fora da semifinal. Melhor para o Dom Bosco, que assumiu a vice-liderança, com 14. No entanto, a diretoria do Colorado já avisou que vai recorrer da decisão do TJD-MT.
A denúncia foi feita pelo próprio Dom Bosco. De acordo com o clube, o zagueiro Kauan e o meia Calado não poderiam ter enfrentado o Araguaia na primeira rodada porque ainda tinham suspensões para cumprir do ano passado.
O procurador do TJD-MT, Maurício Magalhães Farias Neto, aceitou o pedido e ainda pediu que o União Rondonópolis fosse punido com a perda de 37 pontos – 21 por conta dos sete jogos realizados e mais os 17 conquistados.
No entanto, o relator e os auditores acharam exagerada essa punição e aplicaram, por unanimidade, a perda de seis pontos para o União Rondonópolis e a multa de um salário mínimo. Irritados, os dirigentes do Colorado xingaram os auditores e avisaram que vão recorrer da decisão.
A DENÚNCIA
Concorrente direto do União Rondonópolis por uma vaga na semifinal, o Dom Bosco acusou o adversário de escalar o zagueiro Kauan e o meia Calado de forma irregular já na primeira partida do Estadual, contra o Araguaia.
No ano passado, Kauan defendia o União e Calado o Sinop. Em uma partida entre os dois clubes, eles se envolveram em uma confusão e acabaram sendo expulsos. Cumpriram uma partida, mas, após o término do Estadual, foram julgados e pegaram mais uma de suspensão, que precisaria ser cumprida em 2017, na primeira rodada do campeonato. Ambos, porém, estiveram em campo diante do Araguaia.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO