22.9 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Curso de Direito pode vir junto com a Unemat para Rondonópolis

As negociações para a vinda da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para Rondonópolis estão avançadas. Prova disto, é que o prefeito Zé Carlos do Pátio não tem medido esforços para viabilizar a vinda da instituição em parceria com o Governo do Estado. Nesta quarta-feira (05), o prefeito relatou que conversou nesta semana com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, e já está sendo definido o espaço onde funcionará a universidade.

“Já estamos quase definido onde vai fazer a Unemat, a ideia que funcione na escola técnica federal, que conta com laboratório do curso de Ciências e Tecnologia, temos biblioteca, mas podemos estruturar, eu como prefeito ainda quero trabalhar na busca de uma área para podermos construir a sede da Unemat futuramente,” comentou o prefeito.

O Prefeito ainda disse que além dos cursos de Ciências da Computação e Letras, vem viabilizando para trazer o curso de Direito.

“Há uma pré-disposição nossa para trazer o curso de Direito porque não temos na Universidade Federal, então seria interessante ofertá-lo em uma universidade pública aqui. Nós estamos discutindo, conversei com o secretario Domingos Sávio e falei para ele que estou disposto a criar essa parceria para o curso de Direito,” ressaltou o prefeito.

O chefe do executivo lembrou mesmo com todos os esforços, a decisão da vinda da Unemat ainda ocorrerá no dia 18 de abril em uma reunião do Conselho Superior da instituição.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO