30.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Vinda da Unemat para Rondonópolis pode se tornar realidade após anos de luta

Após anos de lutas, finalmente a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) poderá chegar a Rondonópolis, graças à intervenção do prefeito municipal Zé Carlos Pátio (SD) junto ao governador Pedro Taques (PSDB) nesta semana. Segundo o chefe do Executivo, a reitora da instituição tem trabalhado forte pela vinda da universidade para cidade, no próximo dia 18, haverá uma reunião do Conselho Superior em Cáceres (MT) quanto a Unemat em Rondonópolis.
Pátio informou que esteve em reunião com o governador Pedro Taques, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec)l Domingos Sávio e o secretário da Casa Civil, Paulo Taques.
“O município já se colocou a disposição em dar contrapartida e fico feliz, quando fui prefeito a primeira vez, trouxemos a escola técnica federal, é um grande avanço. Tive uma conversa muito forte com o governador Pedro Taques de trazer a Unemat, estou bem positivo, a reitora Ana Di Renzo está trabalhando forte por isso, estamos querendo que Rondonópolis seja um projeto de Educação, que aqui respire Educação,” destacou o prefeito.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO