27.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Secretaria promove capacitação para profissionais da Educação

A Secretaria de Educação realiza desde terça-feira (08) e segue até sexta-feira (10) uma capacitação para cerca de 130 gestores escolares, coordenadores e diretores das escolas de Ensino Fundamental e Educação infantil da rede municipal.

Conforme a servidora do departamento de formação, Dra. Roseli Batista de Jesus, o curso objetiva preparar os novos servidores da educação, para que conheçam a organização e o funcionamento da Pasta, como atua cada departamento.

A Secretária de Educação Carmem Monteiro explicou que grande parte dos diretores que tomaram posse em janeiro, são novos na função e que por isso a formação vem para fortalecer o trabalho e a gestão democrática exigida pelo Plano Municipal de Educação (PME).

“Queremos trabalhar a formação, para que compreendam o papel enquanto gestor, atuando no interior das unidades, para que conheçam a fundo a gestão administrativa, recursos humanos, patrimonial e financeiros e assim possam atender a comunidade escolar com eficiência, qualidade, equidade e excelência”, estima a secretária.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO