25.5 C
Rondonópolis
sábado, abril 27, 2024

Aula da Rede Municipal de Ensino terá início dia 20

A Secretaria Municipal de Educação fez uma alteração no calendário escolar e anunciou que o início das aulas acontecerá dia 20 de fevereiro. A decisão, conforme explicação da secretária de Educação, Carmem Monteiro, ocorreu devido a necessidade de realizar um processo seletivo, publicado no diário oficial do município.

“Alguns impasses nos fez adiar o início das aulas que estavam previstas para dia 06 de fevereiro. Houve a necessidade de realizar um processo seletivo e por isso mudamos os planos”, declara a secretária.

O processo seletivo segunda a gestora da Pasta, se deu para eventuais substituições de docentes em casos como licença prêmio, férias, licença maternidade, convocação para Tribunal do Júri e até preenchimento de vagas de antigos professores que foram nomeados diretores e coordenadores pedagógicos.

A mudança de data, conforme a secretária vale para todas as escolas e os diretores e equipe escolar ficaram responsáveis de prestar informações aos pais.

“Solicito aos pais a compreensão e o apoio neste período. O seletivo devia ter acontecido em novembro, mas como não ocorreu, tivemos que correr para regularizar a situação”, lamenta a secretária.

REDE MUNICIPAL – O município de Rondonópolis conta com 67 escolas, 114 salas de aula e 19.534 vagas. Todas as escolas são climatizadas, e possuem internet via fibra ótica nas unidades urbanas.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO