Dia de Campo apresenta cultivares da safra 2017 para produtores da Região Sul de Mato Grosso

Redação 349 acessos



OGrupo G3 Sementes em parceria com a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) promoveu na última quarta-feira (25/01), um Dia Campo para apresentar a produtores e representantes do setor agrícola os principais lançamentos de cultivares de soja as safra 2017. Na ocasião sete cultivares foram apresentadas aos que passaram pelo local durante todo o dia. A ação foi realizada Fazenda Ponte de Pedra, em Itiquira (MT).
As sete cultivares da TMG multiplicadas e apresentadas para safra 2017 foram; 2185 IPRO, 2181 IPRO, 2179 IPRO, 7067 IPRO, 7063 IPRO e 7062 IPRO. O destaque do evento ficou para o para o pré-lançamento da cultivar 2182 IPRO, espécie considerada de bom arranque inicial, boa capacidade de engalhamento e crescimento, favorecendo a abertura de plantio. A espécie também é considerada de alta fertilidade e resistente a doenças e nematoides.

De acordo com Thiago Linhares, consultor de mercado da TMG, o principal o objetivo do evento é mostrar o comportamento e adaptabilidade de cada cultivar na região. “Com o agricultor no campo podemos apresentar melhor as características de cada material para que consiga alcançar o máximo de potencial produtivo de cada cultivar por meio do posicionamento mais assertivo da sua região”, frisou Thiago.

Para o consultor de desenvolvimento de mercado da G3 Sementes, Márcio Andrade apresentar para os agricultores as cultivares ainda no campo é proporcionar conhecimento sobre o produto. “O Dia de Campo proporciona uma série de atributos a quem participa e tem como função principal, ensinar o agricultor a posicionar corretamente cada variedade. Estamos muito confiantes com relação a cada espécie apresentada aqui hoje e esperamos gerar demanda sobre os mesmos”, explicou o consultor.

O produtor, Mauricio Sperotto, que esteve presente evento considerou a iniciativa uma oportunidade de conhecimento cheia de informações essenciais para quem deseja adquirir bons resultados em suas futuras safras. “A G3 junto a TMG mais uma vez trazendo produtos de alta qualidade e nos proporcionando a oportunidade de conhecer as variedades antes mesmo que elas cheguem ao mercado”, destacou o agricultor.

O Grupo G3 Sementes é formado pela união das empresas Sementes Tropical, Sementes Arco-Íris e Sementes São Jerônimo. Com mais de 30 anos de experiência, as sementeiras que formam o G3 Sementes carrega a qualidade e parceria de produtores que são referência em produtividade.

Comente, sua opinião é Importante!