24 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Escolas da rede municipal de Rondonópolis recebem internet com tecnologia de ponta

A partir de agora, 100% das escolas da área urbana da Rede Municipal de Educação de Rondonópolis contarão com conexão de internet via fibra óptica, que auxiliarão os profissionais e alunos nas atividades diárias em sala de aula e nos trabalhos internos da instituição, dando agilidade e aplicabilidade na troca de experiências e na construção de saberes no cotidiano escolar.

A internet que as unidades estão recebendo passa pela Secretaria Municipal de Educação e de lá é distribuída por meio de fibra óptica para as unidades da zona urbana. A tecnologia é uma das melhoras e mais rápidas do mundo e com internet de altíssima velocidade, permitindo acessos vídeos, teleconferências, câmera de segurança, telefones IP, tráfego de dados, monitoramento de computadores e qualquer outra tecnologia que demande grande velocidade.

A secretária Municipal de educação, Ana Carla Muniz, destacou o compromisso da gestão em ofertar sempre o melhor para as unidades e atender os anseios da rede.

“É com imensa felicidade que deixamos a rede equipada e preparada para atender nossos alunos e profissionais da forma que favoreça o ensino-aprendizado das nossas crianças. A instalação da internet de fibra óptica foi uma determinação do prefeito Percival Muniz, que sempre buscou a melhoria e a modernização da rede, garantindo que 100% das escolas da área urbana tivessem uma tecnologia de ponta”, destaca.

O gerente do Departamento do Sistema de Tecnologia da Informação, Ronny Wdson, enfatiza o compromisso da gestão nas melhorias tecnológicas na rede.

“A implantação da internet com essa velocidade era um sonho de muitos anos da Rede Municipal de Educação, que sofria com a lentidão da internet ADSL que por muitas vezes ficava semanas sem funcionar além de instáveis, prejudicando os trabalhos administrativos e pedagógicos das unidades. Hoje passamos a fazer parte de um grupo seleto de cidades no Brasil que possuem internet via fibra óptica, considerada a internet mais rápida do mundo”, conclui.

A diretora da Escola Municipal Alcides Pereira Santos, Tânia Maria de Oliveira, lembra a precariedade da internet e fala da nova realidade vivenciada pela rede. “Tínhamos uma internet precária que dificultava muito os trabalhos da instituição, agora estamos em outra realidade com uma internet que atende e dinamiza nossos trabalhos na escola.”

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO