MPE requisita perícias de confronto entre assaltantes e policiais

Policial

Redação 291 acessos



O Ministério Público Estadual (MPE) requisitou perícias e laudos de necropsia do confronto entre assaltantes e policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), ocorrido na segunda-feira (10) em R
Segundo a Promotoria de Justiça de Rondonópolis, o objetivo da análise da perícia é atestar a “lisura“ do trabalho policial. Serão verificadas informações como quantos disparos cada acusado recebeu, em qual parte do corpo e a distância dos tiros.
“O Ministério Público, por seus promotores criminais de Rondonópolis, enquanto fiscal da lei, controlador externo da Polícia Civil e titular da ação penal, acompanhará as investigações, inclusive requisitando providências probatórias, para que os fatos sejam apurados em toda a extensão”, diz trecho da nota.
O confronto aconteceu por volta das 15 horas de segunda em uma casa do Bairro Jardim Nilmara. Segundo a Polícia Civil, ao chegar ao imóvel, os policiais foram recebidos a tiros. A princípio, de acordo com o Ministério Público, está descartada a hipótese de execução dos bandidos.
Conforme o MPE seria uma “leviandade” fazer qualquer tipo de conclusão nesse sentido. Até então, está sendo levado em conta, a informação prestada pelos policiais, de que os assaltantes os receberam a tiros. Entretanto, de acordo com o Ministério Público, nada está descartado e o rumo das investigações será tomado após a conclusão das perícias.

Comente, sua opinião é Importante!