23 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Vamos construir uma cidade melhor

O processo eleitoral para a definição de prefeito e vereadores neste ano como já sabemos trouxeram novidades tanto no caráter de mudança de comportamento do eleitor que está mais arredio à classe política, como nas novas regras que passaram a valer a partir desta eleição.
Na verdade, as novas regras deixaram o processo eleitoral deste ano mais estável e menos interessante para o eleitor, que definitivamente se afastou das eleições, prova disso é a quantidade pequena de carros adesivados nas ruas e a ausência de grandes eventos políticos como os comícios, que no passado juntavam milhares de pessoas em espaços da cidade.
As novas regras, por exemplo, diminuíram os gastos de campanha, pois há limitações em quase tudo, desde o uso de carros de som, ou até mesmo em doações que agora não podem mais ser por empresas e sim por pessoas, para ser mais exato, as pessoas jurídicas que no passado bombavam as campanhas em busca de benefícios no futuro ficaram para o passado.
No entanto, é preciso destacar o comportamento dos nossos candidatos neste processo eleitoral, mostra uma nova fase da política, onde pouco se viu ataques pessoais, e sim uma grande preocupação em conquistar o eleitor indeciso com propostas, que realmente sejam factíveis.
As propostas impossíveis e eleitoreiras, em muitas casos, foram ignoradas tanto pelos eleitores como pelos candidatos. No mundo moderno e dinâmico da internet, o candidato que promete o impossível é desmentido logo de cara e por isso houve essa mudança de comportamento.
Mas, temos que deixar claro para todos, que terminado o processo eleitoral a cidade segue a vida dela, os eleitos terão que mostrar trabalho e aos que perderam resta apoiar o trabalho que vem pela frente, pois a cidade de Rondonópolis deve e pode estar sempre em primeiro lugar e para isso, depois das eleições resta a todos unir em torno da cidade, independente deste ou daquele grupo estar no poder.
O bom exemplo de comportamento, nas eleições dos candidatos devem permanecer, no pós-eleições e desta forma aos poucos vamos chegar à chamada democracia plena, o sonho de toda a sociedade.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO