28.6 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Seduc e entidades debatem mudanças no Ensino Médio

Com o objetivo de melhorar a qualidade no ensino público de Mato Grosso, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) se reuniu com o Fórum Estadual de Educação nesta segunda-feira (03.10) para debater a Medida Provisória nº 746, de autoria do Governo Federal, que propõe mudanças no atual modelo de Ensino Médio. A reunião foi convocada pelo secretário chefe da pasta, Marco Marrafon, também presidente do Fórum.

“A Medida Provisória traz mudanças significativas, mas existem pontos que precisam ser melhorados. E é isso que iremos debater com a comunidade escolar por meio do Fórum, para que possamos construir coletivamente essas mudanças no Ensino Médio”, reforçou o secretário.

Para o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Carlos Alberto Caetano, é importante envolver a comunidade escolar no debate, esclarecer pontos considerados polêmicos da Medida Provisória e ampliar o debate com o público atendido. “Precisamos que as escolas se envolvam nesse debate para que possamos avançar nas discussões das mudanças”.

A presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNCME), Regina Lúcia Borges de Araújo, reforçou a importância da convocação da reunião para que a discussão da reformulação na Educação Básica tenha a participação de todos os envolvidos. “Esse respeito às discussões e a participação efetiva das comunidades escolares é de fundamental importância. Precisamos de mudanças, mas que não sejam impostas”, finalizou.

Essa foi a primeira convocação do Fórum Estadual de Educação para debater o tema. Novos encontros serão realizados para discutir o assunto com o objetivo de construir o novo sistema de Ensino Médio.

Fonte:24HorasNews

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO