22.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Inclusão Digital Rural terá 51 treinamentos no mês de setembro

Um dos programas de maior sucesso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT), o Inclusão Digital Rural tem como objetivo levar para os trabalhadores do campo noções básicas de informática. Neste ano até agora já foram realizados 118 treinamentos. Para o mês de agosto serão 51 treinamentos realizados em parceria com os Sindicatos Rurais com o tema.
Os treinamentos sobre Inclusão Digital Rural serão realizados nos municípios de Jauru, Tangará da Serra, Peixoto de Azevedo, Castanheira, Brasnorte, Nova Monte Verde, Santo Antônio do Leverger, Lucas do Rio Verde, Colniza, Porto Alegre do Norte, Alto Boa Vista, Poxoréu, Aripuanã, Guarantã do Norte, Acorizal e Alto Garças.
O treinamento tem transformado a vida de muitas pessoas que não sabiam nem ligar o computador e com o programa aprenderam a navegar na internet e até a fazer algumas atividades no computador. É o exemplo de Ginaldo da Silva, 32 anos, de São José do Rio Claro. Ele conta que não tinha nenhuma experiência com a informática e achou o treinamento ótimo. "Com certeza é uma oportunidade para melhorar minha vida no futuro, tanto na minha vida pessoal quanto profissional", avaliou.
São quatro tipos de treinamentos dentro do programa, que ensinam desde a ligar o computador; seus componentes, criação de e-mails e Internet até as aplicações básicas dos programas Word e Excel, entre outros assuntos.
A carga horária é de 20 horas e é preciso ter idade mínima de 14 anos e ser alfabetizado com noções básicas de matemática. Para participar o interessado deve procurar o Sindicato Rural do seu município para saber se há vagas disponíveis.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO