28.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

A política desnuda

Esse processo eleitoral é sem dúvida, um dos mais eficientes, em termos de transparência entre os eleitores e o candidato, prova disso é o sistema divulgacand, criado pela Justiça Eleitoral, que mostra praticamente todos os dados do candidato a todos os cargos, desde o patrimônio pessoal à proposta de Plano de Governo.
O divulgacand praticamente desnuda o candidato para que possamos ter ainda mais facilidades para escolher o que, de fato, é melhor para a nossa cidade e para a vida de todos nós.
Portanto, como a Folha Regional tem defendido constantemente neste espaço, trata-se de mais um mecanismo para que nós possamos conhecer de forma mais clara as propostas de cada um. Já dissemos aqui que defendemos propostas e não aceitamos ataques pessoais.
Nós aconselhamos a utilização desta ferramenta, pois é um mecanismo oficial da Justiça Eleitoral, onde as informações ficam expostas e disponíveis para todos os interessados.
Por outro lado, essa semana começou os programas eleitorais, outra forma para que possamos conhecer melhor os nossos candidatos, no entanto, todos eles com uma roupagem de marketing, onde os defeitos são amenizados e as qualidades ressaltadas, neste caso o eleitor tem a obrigação de buscar um filtro e usar aquele velho chavão da política, que diz assim: “não devemos acreditar em tudo que vemos e nem duvidar do que não vemos”. O horário eleitoral não desnuda o candidato e não mostra ele como realmente é, por isso, temos que tomar esse cuidado.
Mas, a grande peça que o eleitor tem nas mãos para escolher o seu candidato, além de acompanhar os mecanismos que temos entre eles a Folha Regional, é o próprio feeling de cada um, hoje o eleitor é sábio e sabe muito bem escolher o que é melhor para ele, e principalmente, para a nossa cidade.
Portanto, o destino de Rondonópolis no quesito administração não está nas mãos de Percival, Zé Pátio, Rogério Salles ou Rubens Cantuário e sim, não mãos de cada um de nós, que temos o Poder universal de escolha, o voto.
O dia em que descobrimos o verdadeiro Poder que voto, com toda a certeza, o Brasil será varrido da corrupção e de outros problemas que vemos no dia-a-dia e esse hora, pelo volume de informações que temos, está muito perto de chegar.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO