Casos de homicídios caem cerca de 20% no 1º semestre em Rondonópolis

Policial

Redação 305 acessos



O número de casos de homicídios dolosos no 1º semestre de 2016 caiu cerca de 20% em Rondonópolis comparado ao mesmo período no ano anterior. Os dados são do Sistema Nacional de Estatísticas de trados 42 homicídios dolosos. Já nos primeiros seis meses de 2015 foram registrados 52 crimes desta natureza.
De acordo com o delegado regional Dr Claudinei Lopes o aumento nas operações realizadas no município é um dos fatores que levaram a redução destes crimes. “As operações aumentaram tanto da Polícia Civil e da Polícia Militar. Outro fator é a ação preventiva também está sendo feita nos bairros pela polícia integrada. Outro ponto que podemos destacar foi o aumento de traficantes que foram presos o que consequentemente acaba reduzindo o número de homicídios,” comentou o delegado.
Ele explica que o tráfico é o principal causador das ocorrências como roubo, furto e homicídios. “Muitas mortes que ocorrem são de traficantes e de usuários. Na verdade, os crimes não param principalmente o roubo, porque na maioria o tráfico de drogas está por trás. Assim reduzindo o tráfico estamos diminuindo outros crimes,” comentou o delegado.
O delegado ainda explicou que apesar das críticas com relação às blitz, os trabalhos de abordagens são muito importantes, pois resultam nas apreensões de armas de fogo e de pessoas ligadas ao tráfico.

Da Redação / Jéssica Estellen

Comente, sua opinião é Importante!